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Como você usa o seu tempo? Use o tempo a seu favor!

Como você usa o seu tempo? Use o tempo a seu favor!

Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, tinha várias teorias sobre a importância do tempo em nossa vida psicológica. Para ele existia o tempo psíquico: Nosso tempo psicológico seria diferente do tempo objetivo. Ele observou que as experiências emocionais intensas parecem estar melhorando em um ritmo mais lento do que as experiências cotidianas, sugerindo que nosso senso de tempo é afetado por nossas emoções e memórias.

Ou seja, conforme nossas vivências sendo mais positivas ou mais negativas a nossa sensação de tempo terá um ritmo maior ou menor.

E quando pensamos assim, fica até mais fácil pensar porque para alguns o tempo parece tão limitado e para outros sobre tempo vago.

No entanto, vale ressaltar que saber administrar seu tempo durante o dia é o que permite uma vida inclusive mais leve e saudável.
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Tem pessoas que ouvimos quase o tempo todo: "não tenho tempo" e muitas vezes é a justificativa para a conhecida falta de interesse. Agora se realmente vive em uma constante de afazeres sem espaço para mais nada, pode envolver uma péssima administração ou uma fuga da realidade se entupindo de afazeres. Em ambos os casos é preciso rever tudo isso.

A terapia pode ajudar muito nesse processo, trabalhando autoconhecimento e entendo os reais valores do dia a dia, da organização e de propósitos de vida.
Pare por um minuto agora e pense como você usa seu tempo? ele é a seu favor? está sendo organizado? você realmente aproveita das suas 24 horas da melhor forma? O que poderia melhorar?

Veja abaixo algumas dicas que separei para trabalhar melhor o tempo em sua vida, lembrando que aprender a administrar o tempo na sua vida aumenta a produtividade, reduz o estresse e aumenta a qualidade de vida.

Defina prioridades: Identifique quais tarefas são mais importantes e urgentes e concentre-se nelas primeiro.

Faça uma lista de tarefas: Faça uma lista de todas as tarefas que precisam ser realizadas e classifique-as por ordem de importância e urgência.

Estabeleça metas: Defina metas realistas para o que deseja realizar a curto e longo prazo.

Crie um cronograma: Reserve um tempo específico para cada tarefa e siga um cronograma para mantê-lo no caminho certo.

Evite multitarefa: Tente se concentrar em uma tarefa de cada vez e evite se distrair com outras tarefas.

Delegue tarefas: Se possível, delegue tarefas para outras pessoas para liberar seu tempo para tarefas mais importantes.

Defina limites de tempo: Defina limites de tempo para cada tarefa para garantir que não se prolongue mais do que o necessário.

Faça pausas: Faça pausas regulares para evitar o esgotamento e aumentar a produtividade.

Elimine distrações: Elimine distrações, como mídias sociais e e-mails, para se concentrar nas tarefas importantes.

Avalie e ajuste seu plano: Avalie regularmente seu plano de gerenciamento de tempo e ajustes de fachada quando necessário para melhorar sua funcionalidade.

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Para isso basta acessar www.terapiabrasil.com.br

 
 
 

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